A Semana de Inovação 2023 divulgou a lista de selecionados da Chamada Pública de Atividades, com iniciativas de profissionais de todo país para alavancar a inovação no serviço público. Ao todo 130 atividades foram escolhidas, sendo 100 presenciais e 30 online. Há oficinas, debates, palestras, mesas redondas e primeiros passos (que são palestras de conhecimentos mais introdutórios) sobre os mais diversos temas: de governança à gestão pública, de metaverso a inteligência artificial.

As atividades são abertas à participação do público que se inscrever no site da Semana de Inovação 2023. Os inscritos no evento podem participar tanto presencial quanto online, no entanto as oficinas possuem limite de capacidade de participação. 

Mais de 400 propostas foram recebidas, sendo 259 presenciais e 144 online, e analisadas pela comissão avaliadora composta por 14 profissionais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) de diversas áreas. Os critérios para aprovação foram: aderência, potencial de aprendizado para a inovação, aplicabilidade e replicabilidade. Veja a lista completa aqui:

ATIVIDADES PRESENCIAIS

ATIVIDADES ONLINE

SERVIÇO:

Semana de Inovação 2023 da Enap

Data: 7, 8 e 9 de novembro

Formato: Híbrido

Onde: Escola Nacional de Administração Pública (SPO Área Especial 2-A, Asa Sul)

Mais informações e inscrições: semanadeinovacao.enap.gov.br

Sobre a Semana:

A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Anatel.

Tem também o apoio do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF),da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.

Contato para imprensa:
Marina Miranda
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.