o evento logo Tempo de Criar

TEMPO DE CRIAR

A Semana de Inovação de 2022 é um chamado para ação. É tempo de criar .

É tempo de redefinir a nossa relação com o risco e construir um governo mais ágil e capaz de aprender com seus erros e entregar sem hesitação.

Precisamos de um Estado resoluto, responsivo e ágil, para que possamos resolver grandes problemas, como pobreza, desigualdade, estagnação econômica, transição energética, crise de confiança e degradação do meio ambiente. Apenas um setor público sem medo de criar, junto com o setor privado e entidades não estatais, será capaz de guiar a sociedade rumo ao desenvolvimento.

Nossa capacidade de construção precisa ser maior do que as possibilidades de bloqueio. A crise das instituições é também uma crise da eficácia e capacidade de tomar decisões e intervir no mundo. Isso passa por novas tecnologias, infraestruturas e instituições. Já não há dúvida quanto ao papel central dos governos para articular e construir essas respostas.

Imaginamos futuros na Semana de Inovação de 2020; instigamos à ousadia e à coragem para a transformação do serviço público em 2021. A Semana de Inovação de 2022 é um chamado para criação. Seremos inspirados por empreendedores de dentro e de fora do governo - pessoas capazes de imaginar, de inventar e de criar. Iremos traçar caminhos para criar instituições capazes de produzir novos bens públicos e transformar o mundo de forma concreta.



REALIZAÇÃO