Espiral Pública

A oficina trabalha os seguintes princípios que devem nortear as transformações de serviços públicos, os quais foram desenvolvidos com base em nossa trajetória de mais de uma década de parceria com o Setor Público em projetos de transformação.

Princípio 1 – Transforme em 3 dimensões: a transformação no setor público tem múltiplas dimensões – técnica, sócio-política e comportamental.

Princípio 2 – Inove por meio de ciclos curtos e incrementais: ciclos consistentes de inovação e engajamento geram grandes transformações nos indivíduos, nos serviços e na sociedade.

Princípio 3 – Mude comportamento pelo coração, contexto e conflito: cultura e comportamento no serviço público podem ser mudados a partir de estratégias baseadas em emoções, gerenciamento do contexto e conflito.

Princípio 4 – Articule e orquestre as janelas de oportunidade: o tempo e a forma em que cada ideia deve chegar são a chave para gerar convergência entre lideranças, servidores e usuários dos serviços públicos.

Princípio 5 – Resgate o empreender no público: o sucesso de uma transformação é resultado da motivação, resiliência e das bases de poder do servidor empreendedor, e isto pode ser melhorado.

O Workshop Espiral Pública é Baseado em um jogo executivo pratico e interativo para promover inovações no setor público.

Palestrante:

Pedro Lemos

Horário:

14h às 15h45

Local:

Sala Tarsila do Amaral – Restaurante